A arte do cultivo de bonsais

A arte do cultivo de bonsais é praticada na China e no Japão há muitos séculos e ocupa uma posição especial na cultura daqueles países, não apenas como escultura viva, mas também como objeto de meditação e aprimoramento interior. Esse processo é especialmente útil para as espécies frágeis, pois permite deixar a compra de um vaso “bonito” para mais tarde, quando sua árvore estiver bonita e saudável. Você irá fazer isso por meio de podas periódicas nos galhos e raízes. Bonsai recebe este nome exatamente devido a esta associação: normalmente seu vaso possui um formato que nos remete a uma bandeja, sendo que a palavra japonesa bonsai pode ser traduzida como plantado em uma bandeja”.

Com passar do tempo, as raízes do bonsai vão acabar por “tomar” substrato em função da dimensões reduzidas do vaso. Neste caso, é uma planta que não tem critérios para ser um Bonsai, mas que já foi direcionada para isso e pode levar meses ou até anos de trabalho.

Por volta de 700 a.C, os chineses começaram a cultivar árvores anãs em bandejas e com tempo foram aperfeiçoando a arte. Saber como cuidar de curso como cuidar de um bonsai comprar, um bonsai jabuticabeira no verão necessita lembrar que a espécie aprecia solos encharcados; já durante inverno, a rega precisa ser moderada.

Nesse caso, nos dias de mais calor, no verão, procure colocar a árvore em um local sombreado. As regas devem ser feitas em toda a extensão do vaso, inclusive sobre a planta, permitindo que a água penetre a terra e saia pelos furos do vaso. Existe, também, um sistema de auto-rega de bonsais muito confiável e eficiente, para as férias ou dias concretos que, por qualquer motivo, não seja possível regar como de forma habitual.

Em uma planta saudável, crescimento das raízes é vigoroso, mas tamanho do vaso limita seu crescimento. As raízes mais grossas, de mantê-la firme no solo. Bonsai é cultivar longevidade, crescimento planejado, dedicação, tenacidade, solidez, tradição e amor à natureza.

A colocação no novo vaso foi muito fácil, utilizei apenas um pão de bambu para remover excedente de terra, removi alguns galho espesso que não faziam falta para a estética do bonsai. A poda é cuidado mais complexo em se tratando de cultivar bonsai de frutas, por isso, busque ler sobre a técnica. Tamanho diminuto das espécies se justifica pelo tamanho do recipiente no qual elas foram plantadas. Regra geral se bonsai tiver boas condições Luz,Agua e Nutrientes não precisa de cuidados adicionais.

Porém, para se ter sucesso neste processo, é importante que galho seja protegido com plástico, borracha (câmara de pneu de bicicleta) ou fibra de bananeira, pois caso contrário, corre-se risco do arame estrangular os galhos da planta. Use uma ferramenta pequena de poda para cortar estrategicamente as folhas, brotos, e partes de ramos que estiverem poluindo seu projeto.

Você precisa entender como se faz transplante regular para evitar que uma árvore de bonsai seja expulsa do vaso e chegue a morrer. NESTE PERÍODO CURSO PODE SER ACESSADO 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA – SALVO CASO FORTUITO OU MOTIVO DE FORÇA MAIOR. Originário da China, mas difundido no Japão, bonsai, que quer dizer “plantado em um vaso”, é uma boa opção para quem quer ter uma plantinha bonita e descolada.

Lembrando que as flores e frutos destas plantas crescerão em tamanho normal, apenas a folhagem, como um todo, é que será reduzida. No entanto, como as árvores de Bonsai são plantadas em pequenos vasos, algumas normas básicas devem ser seguidas ao regar, adubar e transplantar suas árvores.

Dois criadores de bonsais fizeram um apelo emocionado a ladrões que roubaram sete árvores do jardim deles, dando instruções sobre como cuidar curso como cuidar de bonsai, de seus filhos”. Este curso é perfeito para aprender uma nova forma de cultivar seu Bonsai ou desenvolver uma habilidade existente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *